Emerson Sheik e Paolo Guerrero devem encerrar seus ciclos pelo Corinthians antes do clássico deste domingo contra o Palmeiras, na arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A ideia da diretoria alvinegra é pensar no futuro e colocar em campo possíveis substitutos dos atacantes – ambos não terão contratos renovados. A decisão deve sair nesta quarta-feira, após nova reunião com a comissão técnica.
Tite foi informado sobre a intenção da diretoria e até concordou com os argumentos, mas sua intenção é de escalar o que tem de melhor para o Dérbi. A cúpula corintiana quer evitar um clima hostil para Sheik e Guerrero, responsáveis diretos pelos títulos da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012.
O peruano, principalmente, foi chamado de mercenário por torcedores porque não reduziu a pedida de cerca de R$ 18 milhões em luvas. Por outro lado, o Corinthians lhe devia vários meses de direitos de imagem, atrasados por causa das dificuldades financeiras do clube. O Timão acertou parte das pendências na semana passada.
O pensamento no futuro se intensificou após o empate sem gols contra o Fluminense, domingo, quando Guerrero perdeu um gol quase certo, sem goleiro, e Emerson entrou apenas nos minutos finais. A informação de que o peruano pode ir para o Flamengo não caiu bem entre os dirigentes, certos de que seu destino seria o exterior.
A ausência no clássico também tiraria a possibilidade de um jogo de despedida para o Guerrero, que faria sua última partida pelo Corinthians. Na semana que vem, ele se junta à seleção peruana para a disputa da Copa América, no Chile. O Corinthians acredita que o atacante vai sofrer com protestos da torcida.
Com Emerson, a ideia é a mesma: deixar o atacante procurar um novo clube e fazer o Corinthians trabalhar o mais rápido possível com suas alternativas para o setor ofensivo.
Tite chegou a falar em uma despedida para Sheik, antes que ele complete seu sétimo jogo no Campeonato Brasileiro e seja impedido de se transferir para outro clube da Série A. A diretoria não tem planos de grandes comemorações nem para Emerson, nem para Guerrero.
Se a dupla não jogar, Tite terá poucas opções à disposição no clássico. Luciano está machucado, enquanto Malcom integra a seleção sub-20 na disputa do Mundial da categoria. Vagner Love faz trabalho de recuperação física e também não deve jogar. Mendoza e Romero são os atacantes à disposição.
Fonte: Globo Esporte