Em alta na seleção, Elias nega ‘má fase’ no Corinthians: ‘Ninguém me disse isso’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Poupado por Dunga, Elias viu a maior parte da vitória de 1 a 0 sobre Honduras do banco de reservas e entrou em campo somente aos 35 minutos do segundo tempo, na última quarta-feira, no Beira Rio. Nada que tire o seu sono: o volante tem a sua titularidade garantida na seleção. O mesmo não acontece em seu clube, o Corinthians.

O atleta sofre pressão para deixar o Parque São Jorge.

Em seu último compromisso antes de se apresentar ao time canarinho, foi reserva de Bruno Henrique, que, segundo o técnico Tite, atravessa melhor momento.

Uma situação díficil de assimilar.

“Não sei se estou em má fase. Ninguém me falou isso também. Ele (Tite) deu as explicações dele e eu respeito. Sigo trabalhando sério e acredito que esses seis primeiros meses foram muito bons. Estou bastante tranquilo em relação a isso”, afirmou à ESPN Brasil, em entrevista após a partida.

Elias formará o meio-de-campo da seleção com Fernandinho na Copa América.

Ele deu lugar a Casemiro no último compromisso da equipe antes da viagem para o Chile. Neymar e Diego Tardelli foram outros que também não começaram jogando.

A sua condição chegou a ser colocada em dúvida, após a ausência nas primeiras atividades na Granja Comary, em Teresópolis, na semana passada. Em coletivo na última sexta-feira, ele foi escalado entre os titulares e acabou sendo posteriormente um dos destaques no amistoso contra o México, no domingo.

O corintiano teve de fazer um trabalho de condicionamento físico ao se apresentar à seleção.

Os comandados de Dunga estão no grupo C da Copa América, ao lado de Peru, Venezuela e Colômbia. A estreia será contra os peruanos no próximo domingo, 14, em Temuco.

Fonte: ESPN