O Corinthians espera vender o atacante Alexandre Pato ainda neste janela. Segundo presidente do clube, Roberto de Andrade, toda a diretoria torce para uma oferta chegar e o prejuízo seja diminuído.
O empréstimo do atacante ao São Paulo se encerra no dia 31 de dezembro e o atacante deve se reapresentar ao Corinthians.
– Não tem como, apesar de eu sempre dizer que ele tem contrato conosco até dezembro de 2016. Caso a gente não consiga negociá-lo nesta janela, temos a próxima, em dezembro, que é menor. Ele tem de se apresentar no Corinthians porque é seu empregador. Não quero me antecipar a nada, vamos aguardar as coisas chegarem. Temos as duas janelas, caso não ocorra a venda, vamos pensar em como será sua reapresentação ao Parque São Jorge, disse Roberto.
O presidente ainda destacou a vontade de vender ele:
– Queremos aproveitar essa janela agora, que é uma janela oportuna para tentar negociá-lo. Temos trabalhado bastante, tem alguns negócios sendo conversados, e espero que em um futuro bem próximo a gente tenha a bênção de conseguir vendê-lo – disse o presidente do Timão.
Pato chegou ao Corinthians como a principal aposta depois do sucesso de Ronaldo Fenômeno e não vingou.