Após fazer um gol decisivo na seleção brasileira sub-17 na final da Suwon Cup, na Coreia do Sul, torneio preparatório para o Mundial da categoria. Léo Jabá deve ser finalmente promovido pelo Corinthians do técnico Tite. O jovem atleta deve ter mais chances nos treinamentos profissionais.
Léo marcou o primeiro gol da seleção na vitória por 2 a 0 na final contra a Coréia do Sul e falou sobre o seu desempenho com a amarelinha.
– Fico muito feliz por mais essa conquista na base da Seleção. É sempre um privilégio poder vestir esta camisa, e marcar um gol com ela é uma alegria muito grande. Acho que estamos no caminho certo – disse o atacante de 17 anos.
![]() |
Léo Jabá posa com a taça de torneio na Coreia do Sul: destaque na Seleção (Foto: Divulgação) |
O jogador agrada o técnico Tite, e fez sua estreia no profissional no amistoso contra o ABC no Rio Grande do Norte. Na ocasião, o Timão vence por 1 a 0, gol do reserva Rodriguinho.
A saída do colombiano Mendoza, foi também uma atitude do clube para acelerar a promoção de Jabá.
Com Malcom e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os zagueiros Yago e Rodrigo Sam, o volante Marciel, os meias Matheus Pereira, Gustavo Viera e Matheus Vargas e o atacante Gabriel Vasconcelos. Léo Jabá deve ser mais um jogador da base na nova era de oportunidades que o Corinthians está dando aos jovens.