O técnico Tite comemorou muito a vitória de sua equipe diante o Figueirense, neste domingo, em Santa Catarina. O Timão venceu pelo placar de 3 a 1 e deu um importante passo para a conquista do tão sonhado hexa.
O técnico elogiou as oportunidades de gols criadas pela equipe, que poderia ter saído com um placar muito mais elástico, não fosse o mal dia dos dois homens de ataque, Malcom e Vagner Love.
– Sabemos o quanto é difícil jogar contra o Figueirense. O Yago é muito bom jogador. Os dois jogadores de frente também (Clayton e Marcão). O que eu fiquei contente é com o desempenho da nossa equipe. Entramos em um padrão normal depois de um começo mais acelerado. Construímos uma vitória convincente em um momento extremamente importante. Não faço conta nenhuma. Só penso no outro jogo. Pensamos a cada etapa – disse Tite.
Com os três gols de hoje, o Timão chegou a marca de 100 bolas na rede em 2015, números que impressionam até o próprio treinador.
Reprodução TV |
– A reconstrução de uma equipe passa por etapas. Eu ainda acredito que se dá muito valor ao técnico. Se a direção não tivesse contratado, a base não tivesse formado e eu treinado, dando minha parcela de contribuição, não ia dar essa condição (100 gols). É uma construção, sim – acrescentou.
O técnico ainda elogiou o substituto de Fagner, que sentiu lesão na coxa ao quatro minutos do primeiro tempo. O reserva Edílson entrou e deu conta do recado.
– Há um desgaste enorme e assim conseguimos recuperar bem. Tem de enaltecer hoje (domingo) o Edilson, que jogou muito (o lateral substituiu Fagner, com dores musculares, logo no início da partida) – finalizou.