Oito pontos de vantagem na liderança e um duelo direto pelo título. O Corinthians se divide entre a ansiedade de praticamente sacramentar a taça e a cautela de um duelo muito complicado contra o Atlético-MG. Apesar de o desafio poder traçar o rumo do Brasileiro, a dupla Guilherme Arana e Malcom não teme o ambiente hostil que encontrará em Belo Horizonte.
“É normal, é um jogo grande que pode decidir o campeonato. Nós estamos bem treinados, então não tememos isso. É entrar no domingo e fazer um grande jogo”, disse o lateral-esquerdo Arana
Nem a tensão que o Atlético-MG tem criado em torno do encontro incomoda os garotos de 18 anos. O técnico Levir Culpi chegou a falar em ‘jogo da honra’ atleticana, enquanto o volante Leandro Donizete aposta em ‘clima de guerra’ no Estádio Independência. O Corinthians, no entanto, mentaliza a vitória.
“É um jogo normal, vale três pontos. Sabemos que estes três pontos valem muito, mas com o que ele falou só nos incentiva mais. Estamos focados mentalmente, como o Tite sempre fala, e vai dar tudo certo para gente”, afirmou o atacante Malcom.
Os garotos serão titulares em Minas Gerais, voltando a compôr o lado esquerdo corintiano. Com 70 pontos, o time alvinegro praticamente garante seu sexto título brasileiro caso vença o Atlético-MG e aumente a vantagem para 11 pontos. Para alcançar o objetivo, Malcom dá a receita.
“Sabemos que os primeiros 15 minutos serão de muita pressão, e teremos que saber equilibrar o jogo. Depois é manter a bola no chão”, concluiu.
Fonte: ESPN