O Corinthians está muito perto de contratar o substituto do zagueiro Gil, negociado com o futebol chinês. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o zagueiro Oliver Benítez, do Gimnasia y Esgrima, time da segunda divisão argentina, está muito perto de acertar com o alvinegro.
Revelado pelo próprio Gimnasia, Benítez tem 24 anos e vive o seu melhor momento profissional. O jogador disputou 40 partidas em 2015 e ajudou a equipe argentina a ficar em 10º no campeonato.
Canhoto, o zagueiro é um pedido do técnico Tite. O Corinthians inicialmente foi atrás de Leandro Castán, mas o valor do ex-jogador do Timão assustou os dirigentes.
Paulo Miranda, ex-São Paulo e atualmente no Red Bull Salzburg, da Áustria, e Victor Custa, do Independiente, da Argentina, são as outras duas opções do Corinthians.