O Corinthians deve definir nos próximos dias, a compra do atacante Lucca, destaque da equipe no inicio da temporada. Decisivo nas duas últimas partidas do Timão na temporada, diante o São Paulo e Cobresal, o atacante deve ser comprado pelo clube alvinegro.
Em dezembro, o Timão chegou a fazer uma oferta ao Criciúma, que foi negada pelo time catarinense. No entanto, o presidente do clube, Jaime Dal Farra, admite perder o atacante para o clube paulista.
– Para nós, é bom que ele jogue muito. Ele quer ficar no Corinthians, eles também querem e vão definir nos próximos dias. Eu tenho contato com o presidente e vamos sentar para negociar. Houve propostas do exterior, mas eu estou dando prioridade ao Corinthians. Ele fazendo gols e bons jogos, é importante, valoriza. É um jogador novo. Eu recebi propostas, mas de empréstimo, em torno de um milhão de euros, com valor estipulado pelos direitos, seriam 300 mil para ele e o restante para o Criciúma. Mas declinei em um primeiro momento, pois está emprestado ao Corinthians, vamos esperar essa definição. Pelo que ele está jogando, está bem entrosado, acredito ser difícil que ele volte. Até gostaríamos, mas acho muito difícil – afirmou o cartola.
O empréstimo de Lucca, acaba no final do Campeonato Paulista. O jogador tem 65% dos direitos econômicos ligados ao Criciúma e o restante ao Cruzeiro.
Com 26 anos, Lucca foi destaque do Corinthians no final da temporada de 2015. Com gols importantes, o jogador ajudou a equipe de Tite a conquistar o brasileirão.