O Corinthians confia mesmo no potencial do jovem Maycon, volante de apenas 18 anos e que vem se destacando na equipe de Tite na temporada. Com muita personalidade, o jogador já é comparado a Elias e é a maior promessa do Timão para os próximos anos.
Pensando nisso, a diretoria do Timão decidiu valorizar o jogador. A informação do jornalista Teleco, também confirma que após receber um bom aumento salarial, a multa rescisória de Maycon também aumentou, e muito. Especula-se que gira em torno de R$ 100 milhões, caso algum time queira tirar o garoto do Parque São Jorge.
A medida do Corinthians é justamente para se precaver do mercado chinês, que no meio da temporada deve vir com tudo novamente atrás de jogadores brasileiros.
Com 80% dos direitos econômicos de Maycon, o Corinthians renovou o contrato do jogador até fevereiro de 2019.