Por conta de um inchaço na região do tornozelo esquerdo, observado na manhã desta quinta feira no CT Joaquim Grava, o meia Giovanni Augusto dificilmente será relacionado para enfrentar o Linense, neste sábado na Arena Corinthians, pelo Campeonato Paulista.
Porém, mesmo após o susto da torcida corintiana gerado pela suposta lesão do jogador, em um lance isolado na partida contra o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores, os médicos do time garantiram que a torção no tornozelo esquerdo não é grave, e será tratada em poucos dias. Desta maneira ele continuará treinando normalmente com o time nas próximas semanas, para alívio da Fiel e da comissão técnica.
Tratado como uma das principais contratações do Corinthians nesta temporada de 2016, Giovanni Augusto chegou com a responsabilidade de substituir os antigos armadores do time, Renato Augusto e Jadson. Até então, o jogador parece estar correspondendo as expectativas de Tite. Por conta isso ele vem sendo utilizado como titular regularmente e se tornou uma peça fundamental para equipe do Corinthians.