O meia/volante Rodriguinho perdeu a posição de titular após a volta de Elias, recuperado de uma fissura na perna esquerda. Após viver sua melhor fase no clube desde sua chegada em 2013, o jogador agora está disposto a mudar de posição para recuperar um lugar na equipe de Tite.
– Realmente a concorrência é grande, é difícil disputar com um cara de Seleção Brasileira, de qualidade grande. Mas, se vocês se lembram, no começo do ano eu estava jogando do lado esquerdo, posso atuar por lá, o Tite tem que definir. O Elias vai ajudar a equipe, temos duas competições e queremos brigar pelas duas. É uma concorrência sadia – declarou Rodriguinho, lembrando que o Timão vai entrar nas fase finais do Paulistão e, muito possivelmente, da Copa Libertadores.
Com bom desempenho atuando como segundo volante, Rodriguinho é meia de origem e agora deve disputar a posição com Guilherme, que ainda não emplacou no Corinthians.