O Corinthians sabe que não pode mais correr riscos de perder grandes jogadores para mercados secundários do futebol mundial. Pensando nisso, o clube renovou o contrato do zagueiro Yago até dezembro de 2019 e deu aumento salarial ao lateral-esquerdo Guilherme Arana.
As alterações foram publicadas nesta sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Titular da equipe em 2016, Yago vinha conversando com a diretoria desde 2015. O jogador agora vive com a sombra de Fabián Balbuena, zagueiro paraguaio que vem surpreendendo no Timão.
O lateral Guilherme Arana já não é mais surpresa no clube alvinegro. Desde 2015, o jovem vem se destacando na posição e tem apoio de parte da torcida para ocupar a vaga de titular da equipe, no lugar de Uendel.
Além disso, foram publicados no BID as renovações com alguns atletas da base. São eles: Pedro Victor Delmiro da Silva, Filipe Gonçalves dos Santos, Cesar Santos Bernardino, Felipe Mendonça Cavicchioli, Diego Rielchemann Andrade e o atacante Petroswickonicovick Wandeckerkof Silva Santos.