Ainda sem ritmo, estreia de Marquinhos Gabriel é adiada no Timão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A nova contratação do Corinthians, o meia Marquinhos Gabriel, treinou nesta terça-feira pela primeira vez com o elenco corinthiano. No entanto, o jogador aparentou não estar muito bem fisicamente e a sua disponibilidade para jogar deve ser adiada por mais uma semana. Durante esse período, ele realizará uma programação de treinamento específico com o preparados Fábio Mahseredjian.

“Precisa do seu melhor condicionamento para jogar, Fábio já colocou que não está”, disse Tite, sobre o meia.

Atuando com um colete laranja, o único entre os jogadores, Marquinhos realizou a atividade juntamente com os reservas do jogo contra o Cobresal, quarta-feira, na Arena. Participando como um curinga, o meia podia jogar pelas duas equipes que estavam no gramado. Segundo a comissão técnica essa função faz com que ele aprimore seu rítmo de jogo, já que recebe mais a bola dentro da atividade.

O técnico Tite já trabalhou com Marquinhos Gabriel na época em que comandava o Internacional e destacou a versatilidade do jogador, que pode atuar em qualquer posição na segunda linha de 4.

Marquinhos Gabriel 2016
Meia fez seu primeiro treinamento no Corinthians | Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

“É um jogador versátil que pode jogar em três ou quatro funções do 4-1-4-1: pode ser de beirada, na frente como lancei no Inter, tem chegada e é versátil para uma série de posições. Cresceu no aspecto competitivo. No Inter, colocava os atletas na cara do gol. Na estreia dele, cortou o goleiro e fez um gol. Veio jogar pelo Santos na Arena e jogou muito (na Copa do Brasil de 2015). Jogou muito na final da Copa do Brasil (Palmeiras x Santos), atingindo um grau de maturidade. Vem acrescentar nesse nosso crescimento. Isso não assegura titularidade”, comentou.

Em relação à sua inscrição na reta final do Campeonato Paulista, a diretoria ainda não confirmou se ele substituirá Giovanni Augusto ou Rildo (que torceu o tornozelo nesta terça-feira). O receio é que sua condição física atrapalhe sua adaptação ao time. Já para a segunda fase da Libertadores, Marquinhos deve ser inscrito apenas na próxima semana, ficando disponível para ser utilizado a partir das oitavas de final da competição.

“Faz 42 ou 43 dias que (Marquinhos) não faz um jogo completo, oficial. Ele ficou duas semanas parado devido às negociações. Todas essas informações utilizamos para saber em que estágio físico ele está. Agora são coletadas as informações internas, física, clínica, biomecânica, para saber se está pronto para jogar ou não” destacou o gerente Edu Gaspar, em evento realizado na Federação Paulista de Futebol.

Na primeira entrevista de Marquinhos Gabriel com a camisa do Corinthians, ele explicou que os trabalhos realizados no Al-Nassr, seu antigo time, eram de baixa intensidade e apenas no período noturno, por conta do forte calor da Arábia Saudita. Ele admitiu que a parte física poderia ser um problema inicialmente, mas que trabalharia forte para chegar à sua melhor forma o mais rápido possível.