Com bom desempenho, André reivindica cobranças de pênaltis

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O desempenho do jogadores corinthianos nas cobranças de pênaltis na atual temporada realmente não é bom. Depois da eliminação diante do Audax, em plena Arena Corinthians, o Timão acumulou seis penalidades perdidas em nove oportunidades neste ano. Diante da situação, o centroavante André, único alvinegro a converter na disputa do fim de semana, pediu mais chances nesta segunda-feira.

“Não sei se vou virar cobrador oficial, mas gosto de bater. Se tiver oportunidades de novo, vou bater porque gosto. Teve a situação no jogo da Ponte Preta, mas o Tite optou por eles (Luciano e Romero), por ter mais tempo de casa e pela atmosfera do jogo. Mas, se tiver de novo, vou querer bater porque eu gosto”, afirmou André.

Na entrevista, o atacante também mencionou os dois penaltis perdidos contra a Ponte Preta, na vitória por 2 a 1, na Arena, pelo Paulistão. Naquele episódio, André teria pedido para cobrar uma das penalidades, mas Romero e Luciano acabaram sendo os vilões da vez, ambos parados pelo goleiro João Carlos. Confiante com o bom momento que vive no time, André prometeu melhor desempenho caso haja uma futura disputa.

“Pênalti é meio complicado de falar. Não é falta de treino. O campo está até ruim aqui, de tanto que treinamos, mas é um pouco de sorte. Tem a parte psicológica, tem gente que prefere nem bater. É esquecer essa questão do pênalti. Estamos treinando, tentando acertar, é não trazer esse peso a mais. Tenho certeza que sairemos classificados em próxima disputa”, exaltou o jogador.

Para completar, André comentou a dificuldade que o Corinthians enfrentará na nova fase da Libertadores e cobrou atenção máxima do elenco.

“É um time uruguaio, a gente sabe como é catimbeiro. Não podemos entrar nesse jogo, eles gostam da briga. Tem que estar bem focados e estar bem na volta. Nós só pensamos na vitória. É ir para lá e, independente de tudo, fazer um grande jogo. Foram poucos jogos (ruins), não dá para rotular (que o Corinthians jogou mal nas partidas mais difíceis). Contra o Palmeiras, a gente foi muito abaixo do que vinha fazendo, nos outros fomos bem. Contra o Santos fomos mal no primeiro tempo, mas igualamos no segundo tempo”, finalizou o centro avante.