Após uma campanha fraca no Paulistão 2016, a Ponte Preta busca fortalecer seu elenco para o resto da temporada, quando ainda vai disputar a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul Americana. Recentemente, a macaca andou sondando alguns jogadores do cenário nacional para tentar iniciar negociações.
Entre os atletas que mais chamaram a atenção da diretoria ponte pretana, estão os corinthianos Marlone e Romero. Além deles, o meia Elber, do Cruzeiro, e o atacante Rogério, do São Paulo, também foram cogitados para contratação, porém, o diretor de futebol da equipe, Gustavo Bueno, ouviu um “não” de todas as equipes citadas.
Na verdade, a negociação com Marlone foi uma das que mais pareciam avançar. No entanto, pós sua recuperação da lesão no tornozelo seguida de uma excelente atuação contra o Cobresal-CHI, na qual foi o autor de dois gols, Tite pediu para que a diretoria corinthiana segurasse o meia até o final do ano.
Angel Romero é outro que vive boa fase no Timão e tem sido bastante utilizado nos jogos. Por isso a diretoria já avisou que também não irá liberar o atleta.