Após a derrota nos pênaltis para o Audax e consequente eliminação no Paulistão 2016 no último sábado (23), os volantes do Corinthians, Bruno Henrique e Elias, estão certos de que a equipe de Tite não deixará o revés no estadual atrapalhar a sequência da Libertadores.
O Timão volta à campo pela competição continental na próxima quarta-feira (27), quando enfrentará o Nacional (URU) pelas oitavas de final. Para Elias, o controle emocional e a concentração do time não se alteraram.
“Saímos de cabeça erguida. É claro que ficamos chateados porque perdemos. Vamos remoer um, dois dias, mas já mudar a chave porque na quarta-feira teremos mais um mata-mata”, concluiu.
Outro jogador que defendeu o poder de reação corinthiano foi Bruno Henrique, um dos destaques do meio-campo do Timão em 2016, não quer se abater com a eliminação.
“É muito duro perder, horrível. Só que devemos absorver a derrota, pensar nos erros e já começar a trabalhar pensando na Libertadores. Estamos vivos, com mais um jogo importante por vir. Bola para a frente. Vamos em busca do título”, declarou o volante.
O Timão se reapresenta no CT Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira (25) e já embarca para o Uruguai à noite, onde continuará a preparação para a primeira partida do mata-mata da Copa Libertadores.