A delegação corintiana embarcou para a Colômbia no início da tarde desta segunda-feira. Após a derrota no clássico, o Timão se reuniu no CT Joaquim Grava para realizar um treinamento para corrigir os últimos detalhes antes de partir, diante o Santa Fé, na quarta-feira. O técnico Tite deve escalar a mesma equipe que perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, no domingo, já que o meia titular Rodriguinho foi vetado por conta de um estiramento muscular na coxa direita.
Elias, por sua vez foi novidade no Dérbi e deve voltar a atuar contra o Santa Fé. O volante está recuperado da fissura na perda esquerda, que o deixou parado por 50 dias. Porém, o jogador ainda não sabe dizer se vai começar jogando a partida como titular.
“Tem que falar para o Tite, né? (sobre a vaga entre os titulares). Ele que vai decidir quem vai jogar. Eu estou bem, vamos ver. Temos mais dois dias para recuperar. Tite vai decidir o melhor para a equipe”, comentou o meia.
![]() |
O confronto está marcado para quarta-feira, às 21:45 (horário de Brasília), no estádio El Campín, em Bogotá. Para se manter na zona de classificação, o Timão precisa apenas de um empate, já que é o primeiro do grupo com 9 pontos e caso o resultado aconteça, apenas o Cerro Porteño (7 pontos) pode ultrapassa-lo. O zagueiro Felipe comentou sua expectativa para o jogo e disse que a derrota do clássico não mudará o foco do time.
“Jogo fora de casa é difícil, mas estamos focados, independente do lugar. Nossa situação está muito boa (na tabela). Perdemos o clássico por termos sido inferiores ao Palmeiras, mas agora é outro campeonato. Não vamos nos abalar. O grupo soube absorver a derrota”, disse.