O dia 16 de dezembro de 2012 foi uma das datas mais importantes da história do Corinthians. Naquele dia, a equipe alvinegra conquistava pela segunda vez o título Mundial, contra o Chelsea, da Inglaterra.
O título que está eternizado para sempre na memória dos torcedores alvinegros, também ficou marcado na cabeça de um adversário que estava em campo naquela noite no Japão, onde por diversas vezes, parou em Cássio e não conseguiu marcar o seu gol.
Fernando Torres, que naquela ocasião, jogava pelos ‘blues’ e hoje está no Atlético de Madrid foi entrevistado pelo Esporte Interativo e contou o que acha do Futebol Brasileiro. Ele também lembrou daquela partida história contra o Corinthians.
“Tenho muitos amigos brasileiros e gosto muito deles. Tenho más recordações daquela final contra o Corinthians, em que estava no Chelsea, além disso, foram os brasileiros que nos ensinaram a jogar”. disse Torres, titular nesta quarta-feira, contra o Bayern de Munique, pela semifinal da Champions League.
Na época do Campeonato Mundial da Fifa, Torres também deu declarações enaltecendo o Timão.
“Conheço mais o Corinthians do que os outros times. Vimos as partidas contra o Santos nas semifinais (da Libertadores) e alguns outros jogos. O Corinthians tem excelentes jogadores, como sempre se vê nos clubes brasileiros. Se eles enfrentam o Chelsea, o mundo todo está vendo eles jogarem e eles têm a chance de vir para a Europa. É um ótimo cenário para eles, e é realmente perigoso para nós”, avaliou na época.
Pelo placar de 1 a 0 e gol de Paolo Guerrero, o Corinthians se sagrou campeão em cima da equipe de Fernando Torres. Cássio foi um dos destaques da noite, parando o badalado atacante em diversas ocasiões.