André ainda não conseguiu deslanchar no Timão. Até o atual momento na temporada, o atacante atuou 458 minutos (em seis partidas) sem marcar um gol. Com isso, a ansiedade do jogador vem aumentando junto com a cobrança da Fiel. Em 14 jogos, ele conseguiu balançar a rede apenas duas vezes.
Caso semelhante aconteceu em 2015 no clube. Atuando como centroavante na campanha do título do brasileiro, Vagner Love, hoje na França, também teve um início de temporada muito complicado. Ele chegou a ter apenas 2 gols marcados em 20 partidas, ficando afastado do elenco por duas semanas para que recuperasse a forma física e aumentar o seu processo de adaptação. Tudo isso deu certo e Love acabou sendo um jogador importante para o hexacampeonato do clube alvinegro.
A última vez que André balançou as redes foi na partida diante do Cerro Porteño, no Paraguai, em 16 de março. O atacante não tem conseguido converter as suas chances de gol e até pediu para bater o pênalti no confronto diante a Ponte Preta, desperdiçado por Romero.
![]() |
Foto | Agência Corinthians |
“É chato, eu gosto de fazer gols, mas acho que venho fazendo que o Tite está pedindo, a função tática. Naturalmente, o gol vai sair. É ter paciência, treinar. Agora vem uma fase decisiva, o time vai precisar de mim. Vamos ver se os gols que estão encalhados começam a sair”, contou o atacante.
O técnico Tite, porém, banca André na equipe titular por sua boa recomposição e ajuda nas bolas áreas. É provável que o jogador permaneça na titularidade no jogo contra o Red Bull Brasil, em partida válida pelas quartas de final do Paulistão.
Luciano e Danilo, no banco de reservas em 2016, também são opções de Tite para a posição, além de Romero, reserva de luxo na temporada e artilheiro da equipe em 2016.
O Corinthians também segue em busca de jogadores para o setor de ataque. A comissão técnica avalia que um meio-campo e um atacante são essências para as competições em disputa.