O meia Giovanni Augusto vai ficar um mês fora de combate pelo Corinthians. Nesta segunda-feira, o jogador foi submetido a avaliações em seu pé esquerdo e não foi constada nenhuma fratura, como se preocupava o clube. No entanto, o atleta tem lesão ligamentar no pé esquerdo e vai desfalcar a equipe.
Com o desfalque, Tite deve acelerar a estreia de Marquinhos Gabriel. O regulamento do Paulistão permite inscrições em caso de lesões e o clube deve utilizar esse recurso. O meia recém-chegado da Arábia, pode já atuar como titular da equipe, que tem Rodriguinho, Danilo, Alan Mineiro e Marlone podendo atuar na posição de Giovanni Augusto.
Giovanni Augusto se machucou no último sábado, na vitória de 4 a 0 diante o RB Brasil. Logo após o gol que abriu o placar, que saiu dos pés do próprio meia, um lance na linha de fundo preocupou a torcida alvinegra. Em cruzamento, o jogador sentiu o tornozelo e pediu para ser substituído logo em seguida. Alan Mineiro entrou e ainda marcou um gol na partida.
Com o prazo de um mês para se recuperar, Giovanni deve perder as partidas do Timão diante o Cobresal, nesta quarta-feira, além dos confrontos das oitavas de final da Libertadores e da partida semifinal do Paulista.
O clube emitiu uma nota oficial sobre o assunto:
O departamento médico do Corinthians informa que após os exames desta segunda-feira (18) no atleta Giovanni Augusto, não foi constatada fratura no jogador. No entanto, o atleta apresenta lesão ligamentar no pé e tornozelo, esquerdo. O prazo de recuperação será de aproximadamente um mês.