Nas duas últimas partidas, o Corinthians desperdiçou três pênaltis. No confronto contra a Ponte Preta, na última semana, Luciano e Romero tiveram a chance de marcar, mas pararam nas mãos do goleiro João Carlos.
Domingo, no clássico contra o Palmeiras, Lucca teve uma ótima oportunidade que poderia ter mudado a história do jogo. Porém, como os seus dois companheiros, o chute do atacante parou na mão do goleiro Fernando Prass.
Após a derrota de 1 a 0 para o Palmeiras, Lucca demonstrou muita personalidade e disse em entrevista ao portal Globo Esporte que se tiver a oportunidade de cobrar um novo pênalti, vai se apresentar para bater.
“Mas significa que não está sendo suficiente, temos de treinar mais para a bola entrar. Treinei, bati e se tiver outra oportunidade, bato de novo”, contou o atacante.
Lucca também falou que a equipe precisa saber sobressair das situações ruins. Segundo o jogador, o emocional não pode pesar em situações semelhantes.
“Temos que saber lidar com isso. Todos os dias a gente vive assim. Futebol é uma pressão muito grande. Mas temos que saber lidar com as situações boas e com as situações ruins. Saber absolver, para continuar o trabalho que está sendo bem feito e seguir firme”, cobrou.
Por fim, o jogador comentou sobre a renovação de seu contrato com a equipe alvinegra. Segundo informações de bastidores, o jogador está muito perto de acertar com o clube alvinegro.
“Pelo que eu sei, falta muito pouco, poucos detalhes e creio que possa se resolver essa semana”, finalizou.