O meia Marquinhos Gabriel mal chegou ao Corinthians e já pode ser uma opção para Tite nas partidas decisivas do Paulista.
O meia que está em fase final de negociação com o Timão, poderá substituir Giovanni Augusto, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo na vitória do último sábado, contra o Red Bull Brasil.
Caso a lesão de Giovanni seja mesmo confirmada, o clube pode mandar um laudo à Federação Paulista de Futebol (FPF) para comprovar que o meia está realmente impossibilitado de atuar. Se o prazo de recuperação for seguido à risca, Giovanni Augusto ficará no departamento médico por oito semanas e não jogaria mais o estadual.
Marquinhos que acabou de chegar do Al-Nassr, da Arábia Saudita, vai assinar contrato e ser registrado na CBF ainda nesta semana. Com a aprovação do laudo, o Corinthians poderá inscrever o atleta para jogar na semifinal do Paulista e a final, caso se classifique. O regulamento da competição permite que o clube faça a troca de atletas em qualquer fase do torneio.
Giovanni Augusto, que marcou o primeiro gol da vitória corinthiana, de 4 a 0, sobre o Red Bull, se machucou ainda no primeiro tempo da partida. Uma ressonância magnética irá detalhar a gravidade da lesão. De toda forma, o jogador está fora do jogo da próxima quarta-feira, contra o Cobresal, em Itaquera.
Marquinhos Gabriel, também esteve presente no jogo contra o Red Bull, mas, viu a vitória de camarote. O meia já realizou exames médicos e faltam apenas alguns exames cardiológicos complementares para assinar o contrato. O Corinthians pagará em torno de US$ 3 milhões (R$ 11 milhões) à vista para o Al-Nassr.