Timão admite prejuízo e se conforma com saída de Pato de graça

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O ciclo terrível de Alexandre Pato no Corinthians está perto de um final nada feliz. Após estrear no Chelsea no último final de semana, o atacante marcou um gol e foi responsável pelas jogadas de outros dois.

Poderia ter sido uma boa notícia para o Corinthians, mas não é. Podendo assinar um pré-contrato com qualquer equipe à partir de julho, o Timão já admite perder Alexandre Pato de graça e ficar com o prejuízo de R$ 40 milhões em mãos.

Caso assine um pré-contrato, fica definido o prejuízo do Corinthians. Segundo informações de bastidores, o Timão acredita que Pato e seu empresário, Gilmar Veloz, estão forçando a seguinte situação: Pato assina um pré-contrato, o Timão é obrigado a diminuir o valor da transferência e o jogador ainda fica com todo o dinheiro nas mãos como “luvas”.

Sendo assim, o Timão espera por um milagre para vender Pato. A última esperança do clube é que um clube de menor expressão da Europa e com grande poder aquisitivo, queira comprar o atacante. Outra ideia do clube é renovar com o jogador por mais seis meses, o que deve ser recusado pelo mesmo.

Com tudo isso em curso, o prejuízo do Corinthians fica cada vez mais próximo. Outro fator que atrapalha Pato a ser reintegrado no grupo alvinegro é a relação com a Fiel, nada amistosa.