A informação é do jornalista da Fox Sports, Leandro Quesada. De acordo com o repórter, o Palmeiras pode ser o destino do atacante Alexandre Pato no segundo semestre. Depois de uma passagem apagada pela Inglaterra, com apenas dois jogos em três meses com a camisa do Chelsea, o atleta dificilmente continuará na Europa e o Corinthians não tem interesse em reintegrá-lo à equipe.
“Nesse ano eu conversei com o Paulo Nobre e ele é encantado pelo Pato. Porém, o negócio não fecha, o Palmeiras não vai pagar os 12 milhões de euros pelo jogador. Em janeiro, o contrato de Pato se encerra com o Corinthians e qualquer clube pode tê-lo de graça, acertando somente luvas e salários. Então, somente se houvesse um acordo entre os clubes para o Corinthians não pagar mais salários para o Pato”, disse Quesada.
O jornalista acredita que tal acordo seja possível, uma vez que os presidentes Roberto de Andrade e Paulo Nobre são muito amigos, e o Timão não quer voltar a arcar com os R$ 800 mil salarias, que Pato recebe durante mais seis meses. Sendo assim, só resta à diretoria corinthiana buscar um novo empréstimo.
“Hoje, conversando com uma pessoa ligada ao Corinthians, quando eu indaguei sobre isso, a pessoa revelou o interesse pelo acordo. Se não tiver interesse de nenhum clube da Europa, porque pra China o Pato não vai, terá que voltar ao Brasil para jogar em algum clube”, completou.
Caso a negociação se concretize, será o segundo empréstimo de Pato a um rival. De 2014 até o fim do ano passado, o atacante vestiu a camisa do São Paulo, que passou a contar com o jogador após sua primeira temporada pelo Corinthians não ter agradado.