Após a saída de Edílson e sondagens de clubes europeus pelo titular Fagner, o técnico Tite avalia um novo lateral para o time titular do Corinthians. A primeira opção foi trazer Léo Príncipe de volta do Oeste de Itápolis, a quem tinha sido emprestado. Porém, pela falta de experiência acabou deixando ele de fora do trabalho tático nos últimos treinos.
Enquanto isso, Cristian surpreendeu ao demonstrar disposição e bom empenho nas laterais do campo, com boa marcação sobre Marquinhos Gabriel e até uma assistência para gol de Luciano.
![]() |
Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians |
Surpreso, o comandate alvinegro passou a analisar uma nova opção de reserva para Fagner. “O Cristian treinou muito de lateral direito, nem eu esperava. Depois, ele próprio chegou para mim e falou: “Professor, se precisar…”. Um atleta que eu nem esperava jogar bem ali se colocou à disposição para atuar. Isso é importante, porque o Léo Príncipe ainda é um garoto, então nós temos de criar opções”, revelou.
Essa pode ser a oportunidade do volante atuar como peça importante no time, o que ainda não aconteceu desde o seu retorno ao Corinthians. Nos bastidores, o jogador vem sendo bastante elogiado pela evolução técnica e tática, já sendo a principal sombra de Bruno Henrique na posição.