Corinthians desiste de negociação por Maicon, zagueiro do rival

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Com a saída de Gil no início do ano e a provável ida de Felipe para o futebol europeu na próxima janela de transferências, o Corinthians foi ao mercado buscar informações de atletas para o seu sistema defensivo.

Um dos nomes estudados pela diretoria Corinthiana foi o de Maicon, que tem contrato de empréstimo com o São Paulo até 30 de junho.

O atleta não tem intenção de voltar para o velho continente e o Porto também não pretende utilizá-lo em seu elenco. Porém, o alvinegro desistiu da negociação devido ao alto custo solicitado pelo clube europeu. A quantia pedida foi de R$ 39,6 milhões, valor baseado em uma oferta que o zagueiro recebeu no ano passado.

A intenção do Corinthians era atravessar a negociação entre o rival e o clube europeu – mas com a saída do alvinegro – o São Paulo fica livre para tentar manter Maicon em seu elenco.