Ex-Palmeiras, Vilson deve assumir titularidade da zaga do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Às vésperas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem um grande dilema em sua equipe titular. O técnico Tite terá que resolver problemas na zaga do clube paulista. Com Balbuena convocado pela seleção do Paraguai para disputar a Copa América Centenário e a possível punição de Yago no caso do doping, o treinador alvinegro vai ter que optar por atletas menos conhecidos da torcida alvinegra.

Enquanto estiver na seleção, Balbuena pode desfalcar o Corinthians por nova partidas. O zagueiro deve ficar fora entre as rodadas 3 e 11. É provável que o paraguaio ganhe a vaga na equipe titular assim que voltar da competição das américas.

Já o zagueiro Yago, que foi pego no exame antidoping devido ao uso da substancia betametasona, vai ficar suspenso preventivamente por 30 dias, após o resultado da contraprova, que saiu na última segunda-feira e deu positivo.

Com as baixas, Tite vai ter que contar com Vilson e Pedro Henrique. O zagueiro Felipe segue firme na equipe titular e comentou sobre as ausências.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

“Nunca é bom perder jogadores, ainda mais num campeonato longo como o Brasileiro. Mas todos estão bem preparados. Quem entrar, vai dar conta do recado”, disse Felipe.

A expectativa era de que Felipe também fosse convocado para a Copa América, já que o zagueiro foi chamado para os jogos contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Vilson chegou ao Corinthians após fazer uma boa temporada com a camisa da Chapecoense no ano passado. Com a chegada de Balbuena ao clube, ele ficou como segundo reserva. Tite acredita no atleta de 28 anos e tem confiança que ele pode fazer boas partidas.

O jovem Pedro Henrique é da base do clube e está treinando com Tite há dois anos. O garoto nunca teve uma chance em partida oficial. Porém, o técnico não aceitou que o atleta fosse emprestado.

O Corinthians estreia no Brasileiro no próximo domingo, contra o Grêmio, em Itaquera, às 16h.