Na temporada passada, a zaga do Corinthians estava bem postada com Gil e Felipe. Com a saída de Gil para a China, o Corinthians decidiu investir em um garoto da base. Yago, de 23 anos, é o defensor que o gerente de futebol, Edu Gaspar, ao lado de Tite, pretende tornar o novo xerife do sistema defensivo
Mesmo com a chegada de Balbuena ao clube, Yago conseguiu manter a titularidade. Para a partida desta quarta-feira, o zagueiro está confirmado na equipe titular, que vai à campo enfrentar o Nacional (URU), no embate de volta das oitavas de final da Libertadores.
Yago, que foi pego em um exame antidoping, na partida contra o Santos, pelo Paulista – com a substância betametasona, componente de um anti-inflamatório contra dores no joelho – aguarda a contraprova, que deve sair nesta quinta-feira. Mesmo com toda essa confusão, o atleta demonstra muito tranquilidade. Caso seja punido, o zagueiro poderá receber uma suspensão preventiva de 30 dias, até que seja realizado o julgamento pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians |
“Sabe o que mais o influencia no momento? A consciência. Quando está com a consciência tranquila, você segue. Ele está em paz com ele mesmo”, contou o técnico Tite.
Na última semana, Yago participou do jogo contra o Nacional. A equipe do Uruguai entendeu que o jogador não deveria estar em campo e fez uma reclamação na Conmebol. No entanto, a situação não apresenta nenhum tipo de preocupação para o departamento jurídico do Corinthians e muito menos para os companheiros de elenco, que o tratam como “homem de gelo”.
“A gente que acompanha diariamente nossos companheiros sabe quando alguém está triste ou feliz. A mesma cara do Yago é quando ele erra um lance ou faz um gol na Copa do Mundo (risos). Ele está tranquilo e vai continuar em alto nível”, contou o volante Elias.
A comissão técnica vê essa tranquilidade de Yago como um fator positivo, e acredita que isso pode ajudar o atleta em campo. Há quatro meses como titular da equipe, o zagueiro demonstra um bom crescimento técnico e emocional.