Marquinhos Gabriel quer Giovanni Augusto ao lado: “Acredito que sim”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Tite terá que fazer ajustes na equipe do Corinthians para brigar pelo título Brasileiro. Na partida do último domingo, o treinador entrou com Marquinhos Gabriel como titular e ao decorrer do jogo colocou Giovanni Augusto, no lugar de Romero, pela esquerda. A dupla demonstrou uma boa atuação e aumentou o volume de jogo corinthiano.

Os dois teoricamente iriam disputar a vaga na equipe titular do lado direito do meio-campo, mas após a boa atuação, Tite deve pensar em utilizar os dois lado-a-lado.

Caso Tite pense em utilizar os dois meias, Giovanni Augusto deve atuar pelo meio-campo e Marquinhos Gabriel pela esquerda, fazendo dupla com Fagner, que chega bastante ao ataque.

Ainda avaliando as possibilidades, Tite mostrou cautela e reafirmou a busca pela equipe perfeita.

“Agora, é questão de ajuste. Marquinhos jogou 90 minutos pela primeira vez. Esse sentimento é do torcedor, mas é nosso também. Só que a gente tem de trabalhar com a emoção e também com a razão. Enquanto técnico, tenho de dar três jogos no mínimo para que as situações possam se mostrar e essas engrenagens possam se ajustar. Confesso que não tenho e não busco rapidez de diagnóstico”, disse Tite.

Com a convocação de Elias para a seleção brasileira, a equipe terá de passar por mudanças no meio-campo. É possível que Rodriguinho ocupe a vaga de Elias. Já Marquinhos Gabriel falou sobre a possibilidade atuar ao lado de Giovanni.

“Eu acredito que a gente possa jogar junto, sim. Eu posso jogar tanto aberto, como rodando por dentro, trabalhando no espaço curto ou longo. Mas é o Tite quem decide isso. Ele tem passado como gosta de trabalhar e temos de assimilar”, avaliou o meia.

Giovanni Augusto, recuperado de lesão ligamentar no tornozelo, deve atuar voltar ao time titular diante o Vitória, no próximo final de semana, fora de casa.