O atacante André ainda sofre com o pênalti perdido contra o Nacional-URU, pelas oitavas de final da Libertadores. Ao ser substituído no ultimo jogo do Timão, contra o Grêmio, no empate sem gols pela estreia do Brasileiro, o camisa 9 foi alvo de vaias da torcida corinthiana.
Em entrevista coletiva na tarde da última terça-feira (17), o meia Marquinhos Gabriel saiu em defesa do colega de equipe. O jogador corinthiano ainda enalteceu as qualidades do companheiro de clube.
– Nessa função que o André exerce, ele é fundamental para a gente, é um pivô que ajuda na marcação. Eu não conseguiria fazer isso com êxito, precisa de muita força e presença de área. Gosto de me movimentar pelos lados e pelo meio – disse Marquinhos
o Atacante corinthiano sofre com a má fase vivida nos gramados. Em 19 jogos pelo timão e apenas cinco gols marcados, André não vem tendo um bom relacionamento com a torcida, sendo até questionado para sair do time titular. Luciano, que seria uma das principais ameaças para tirar a titularidade do André, também não está demonstrando um bom futebol, fazendo com que André permaneça como o homem de referência no ataque corinthiano.
– A situação do pênalti que está causando isso. Ele nos ajuda e vai ajudar muito ainda. É muito capacitado, tem cumprido as funções. Tem pouco tempo de clube, está em adaptação, como eu. Passa por essa maturidade, a equipe é totalmente nova. Temos conversado, ele sabe como funciona futebol. Quando começar a fazer um gol um atrás do outro isso fica de lado. A equipe vai evoluir e isso vai ser esquecido – afirmou Marquinhos sobre André.
Marquinhos Gabriel vem sendo um dos principais jogadores do time, titular no empate contra o Grêmio, e sendo uma tendência a ser mantida para os próximos jogos do Timão.