O atacante Alexandre Pato causou polêmica nesta segunda-feira. Em participação no programa Seleção SporTV, ele ironizou o Corinthians sobre o desespero do clube de vendê-lo. Pouco tempo depois, o jogador fez uma mea-culpa e tratou de demonstrar gratidão pela equipe alvinegra.
Segundo o atleta, ele volta ao time caso não consiga permanecer na Europa ou acertar com outra equipe do cenário nacional.
– Na minha vida, na minha carreira não vou deixar de pensar no Corinthians. Porque eles me ajudaram a voltar a ter confiança. Aconteceu o lance do pênalti (contra o Grêmio), a torcida me criticou, algumas pessoas dentro do Corinthians me criticaram. Mas eu sou profissional, me apresentei antes de ir para o Chelsea. Sempre fui profissional, chegava na hora marcada, treinava. Eu não pude treinar com o pessoal do Corinthians porque lá eles decidiram que eu deveria treinar fora porque correria de risco de me machucar, para o caso de ser vendido. Se acontecer de não aparecer nenhum clube, vou me apresentar e vou trabalhar até acabar o meu contrato.
– Fui apresentado, fiz a parte toda de testes, alguns trabalhos físicos, mas na hora de (treinar) com a bola, não deixaram eu treinar. Fiz tudo junto com o grupo, mas alguns trabalhos com bola, eu ficava fora e fazia trabalho físico. Não tenho problema de me apresentar lá, de treinar e de jogar. Eu vou lá, vou ser profissional e tentar fazer aquilo que fiz no começo do Corinthians. Mas nesse momento não é o meu desejo (voltar para o Corinthians). Mas se por acaso acontecer de eu voltar, eu farei isso – finalizou.
Alexandre Pato custou cerca de R$ 40 milhões aos cofres do Corinthians. No clube, foram 62 jogos e 17 gols.