O atacante Nico Lopez, um dos destaques na Libertadores da atual temporada, pode dar as caras no Brasil. É provável que o atacante uruguaio jogue no Internacional, de Porto Alegre. O camisa 9 do Nacional (URU) já aceitou a proposta salarial e o tempo de contrato oferecido pela equipe gaúcha. Porém, o Colorado precisa que um investidor entre nas negociações e ajude nos valores solicitados pela Udinense (ITA), equipe que possui os direitos econômicos do jogador.
Com isso, o São Paulo viu a possibilidade de ter o atacante se encerrar. O clube do Morumbi queria o jogador para suprir a transferência de Calleri para o futebol inglês.
O Corinthians, que também está a procura de um atacante, entrou na briga pelo atacante no início de abril. Até aquele momento, a Udinense havia recusado a proposta do Internacional. No entanto, a negociação foi descartada pelo Timão. Tudo porque, a Udinese queria a bagatela de 6 milhões de euros, cerca de R$ 23,8 milhões pelo o atleta.
Sendo assim, o Timão segue na busca por um atacante. Segundo informações não oficiais de bastidores, existe a hipótese de uma possível troca entre Corinthians e Flamengo, por Pato e Guerrero.