Com 13 gols na última temporada pelo Sport, o atacante André ainda é assunto no clube pernambucano. A diretoria do clube, entende que o atacante está fazendo falta no rubro-negro. A equipe nordestina, já procurou o Corinthians com a intenção de conseguir o jogador de volta, mas mesmo com o baixo rendimento e o pênalti perdido na partida contra o Nacional (URU), pela Libertadores, o técnico Tite não quer a saída do atleta.
Com o fim da temporada de 2015, o atacante retornou para o Atlético-MG, que possui os seus direitos econômicos. O jogador chegou ao Corinthians sem custos. Ele assinou com o clube alvinegro um contrato de quatro anos, com luvas no valor de R$ 3,5 milhões.
Como as luvas foram parceladas, é evidente que a quantia a ser paga ao jogador também é motivo para a sua permanência no clube do Parque São Jorge. Recentemente o vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros, concedeu entrevista informando que está atrás de reforços para o clube.
O treinador do rubro negro, Oswaldo de Oliveira, disse que seu elenco precisa de peças de recomposição.
“É muito necessário (contratar reforço). Eu me habituei a ver o Sport no ano passado com um poderio ofensivo que assustava todos os adversários, com André, (Hernane) Brocador, Samuel, Élber, Maikon Leite, Marlone… E, de repente, todos esses caras deixaram a equipe. Um pedaço do time. É como se você tivesse ‘amputado’ um membro importante do corpo. E isso precisa de recomposição, reconstituição e entrosamento”, Disse o treinador.
Na partida do último domingo, ao ser substituído, André foi vaiado pela torcida presente na Arena Corinthians. Ele falou sobre isso.
“Torcedor é emoção, lógico que fico chateado pela reação. É ter paciência, estamos trabalhando”, disse.