Tite arrisca tudo contra o Nacional e deve utilizar Giovanni Augusto por 60 minutos

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Recuperado de lesão, Giovanni Augusto está de volta ao time titular do Corinthians. No entanto, segundo Tite, o meia só poderá jogar por aproximadamente 60 minutos diante o Nacional-URU, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), pela Libertadores da América.

Tite, ao decorrer das últimas semanas, após a lesão no tornozelo de Giovanni, testou Alan Mineiro e Ángel Romero na equipe titular. O primeiro não atuou bem nas últimas partidas e vem sendo criticado pela torcida. Já Romero vem se destacando com gols e sendo pedido por torcedores para a equipe titular. O técnico afirma, que com o paraguaio em campo, a equipe fica mais ofensiva do que ele deseja.

Nos treinamentos, Tite avaliou para a posição o meia Danilo, de 36 anos, e que em jogos decisivos sempre ajudou o clube. E também o recém-contratado Marquinhos Gabriel, de 25 anos, que estava na Arábia e se destacou pela equipe do Santos no ano passado. Os dois são opções no banco de reservas para a saída de Giovanni.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ao ser perguntado sobre o risco que poderia ter a entrada de Giovanni Augusto, Tite falou sobre o assunto.

– Tenho ele 100%, mas para 60% ou 70% do jogo. O risco maior seria não colocar um atleta que tem condições de jogar 45, 60 minutos. Um jogador entrosado, com toda a sequência, adaptado. Dos que chegaram, foi quem se adaptou mais rápido. Ele está à disposição e não vou colocar para jogar? – perguntou.