O meia Guilherme chegou ao Corinthians no inicio da temporada como tentativa de suprir as baixas sofridas pela equipe. Fazendo uma função a qual não está acostumado, o jogador não se adaptou bem e apesar da sequencia oferecida a ele pelo treinador corinthiano, o desempenho não foi o esperado. Agora, na reserva da equipe, Tite afirmou que poderá mudar a função do meia no time, dando a ele o comando do ataque.
– Essa é uma possibilidade que o tempo vai me mostrar. Com jogadores de velocidade pelos lados, ele pode, sim, fazer a função do André. O tempo dirá. A gente vai organizando a equipe e estabelecendo variantes, declarou o treinador.
Guilherme já atuou desta maneira, assim que chegou ao Timão, ainda na primeira fase do Paulistão 2016. O atleta fez sua estreia jogando na posição, que depois passou a ser exercida por André.
O jogador deve começar a exercer a nova função apenas no Brasileirão. Na última quarta-feira, o Timão foi eliminado pelo Nacional-URU, em Itaquera, pelas oitavas de final da Libertadores.