Tite revela motivo de Marlone estar fora da equipe titular

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O meia-atacante Marlone se destacou no Corinthians na goleada de 6 a 0 diante o Cobresal-CHI, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Depois daquele dia, o jogador criou expectativas de entrar mais em campo pelo clube alvinegro, mas desde então, só jogou 20 minutos – na partida contra o Nacional-URU, em Montevidéu, nas oitavas de final da Libertadores.

Para o técnico Tite, além de elogiar o atleta e dizer que ele terá mais chances, o comandante afirmou que não há como escalar Marlone como titular no momento, e que o jogador não conseguiu se recuperar da fratura no tornozelo direito, que o tirou de praticamente toda a primeira fase do Campeonato Paulista.

“O que há é uma busca criteriosa de dar uma sequência de jogos, três, no mínimo, para que as situações possam se mostrar. Confesso que eu não busco essa rapidez de diagnótisco que a torcida e a imprensa têm. Prefiro dar continuidade, como dei ao Marquinhos, que vem bem, ao Romero, que vinha bem. O Marlone machucou e ficou um longo tempo fora, está retomando sua melhor forma. Vai ter a sua chance”, assegurou o treinador.

Marlone disputa posição com Lucca e Romero no Corinthians. Além de Guilherme, que deve começar a atuar na posição. Bruno Paulo, destaque do Audax e que deve ser anunciado nos próximos dias, também é um concorrente. O atacante Rildo, se recuperando de lesão, também busca uma vaga na posição.