O Corinthians segue sendo o sonho de consumo de centenas de jogador ao redor do mundo. Com o lateral-esquerdo Filipe Luís não é diferente. Estrela no Atlético de Madrid, finalista da Champions League, o jogador titular da seleção brasileira tem um sonho: Jogar em alto nível no Brasil, quando retornar ao país.
Em entrevista ao portal Globo Esporte, Filipe destacou a vontade de atuar no Corinthians, dito por ele como “clube grande”. Em seguida, ele lembra também do Flamengo e do São Paulo.
“Me fiz essa pergunta muitas vezes (risos). Já houve muitas vezes em que quis voltar, outras não. É difícil. Meu contrato com o Atlético de Madrid vai acabar quando eu tiver quase 35 anos. E eu não quero ir para o Brasil só por ir. Voltar por exemplo para o Figueirense, que é o clube onde comecei, e manchar toda a imagem por estar mal fisicamente, por não estar no mesmo nível, não é meu objetivo. Se eu voltar para o Brasil, tem que ser com grande nível físico, técnico, tem que estar em um grande momento para poder não só participar de um clube, como o Corinthians, que eu gostaria (de jogar), um clube grande desse nível como São Paulo ou Flamengo, mas também fazer uma história. Jogar por jogar não faz parte do meu objetivo”, disse o lateral titular da seleção.
Considerado um dos melhores laterais do mundo, o jogador desbancou Marcelo, titular do Real Madrid, na seleção brasileira. Em 2015, o lateral atuou pelo Chelsea, mas não vingou. Em 2016, ao retornar ao Atlético de Madrid, está novamente na final da Champions League.