Vilson perde ação judicial contra maior rival do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Vilson Xavier de Menezes Júnior, 27 anos, vulgarmente apelidado como Seu Virso perdeu a ação que movia contra o Palmeiras na Justiça do Trabalho de São Paulo. Na ação, impetrada em 2014, ele reivindicava a quantia de R$ 2.340.000, em virtude de duas lesões sofridas no joelho esquerdo em 2013, período em que atuava na equipe palestrina.

Em abril de 2013, o atleta sofreu a ruptura parcial da cartilagem da patela do joelho, lesão que afastou dos gramados por três meses. Em outubro sofreu outra lesão, desta vez, por conta de uma tendinite no mesmo local, e ficou parado até o término de seu contrato.

A acusação alegava que, após a recuperação da primeira lesão, o atleta foi reprovado nos testes da equipe germânica do Stuttgart, equipe que pretendia contratá-lo na época. Apontava ainda, que após a segunda lesão, o Palmeiras “decidiu não efetuar a opção de renovação pré-ajustada”. E alegou por fim, que o clube “não acionou sequer o seguro contra acidentes pessoais”.

Foto | Agência Corinthians

O departamento jurídico do Palmeiras defendeu-se com um contrato de seguro de vida, que previa apenas cobrimento para invalidez permanente. A defesa ressaltou que o clube arcou com todas as despesas médicas e salários no período de afastamento do zagueiro, e que o contrato de trabalho não foi renovado devido ao fato de a oferta salarial cruzeirense ser superior.

A juíza Patrícia Pinheiro Silva julgou assim, improcedente a reclamação trabalhista, ressaltando que o clube não ofereceu prejuízos a Vilson, que participou normalmente dos mais diversos jogos a partir de 2014 e teve todas as despesas custeadas durante o período contratual vigente.

Após atuar pela equipe alviverde, o zagueiro teve passagens pela Ponte Preta e Chapecoense, antes de chegar ao Corinthians, em 13 de janeiro de 2016. Até o momento, o atleta está invicto com a camisa do Timão. Em um total de cinco partidas disputadas (todas como titular), foram 4 vitórias e um empate, a equipe alvinegra marcou 16 gols e sofreu apenas 4 gols.