Após se reencontrar no Timão, Guilherme dispara: “Em jogos decisivos, tenho essa postura”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Muito criticado pela torcida no inicio de Corinthians, o meia Guilherme parece estar dando a volta por cima no Timão. Com três vitórias consecutivas e com participação do meia nos últimos gols, ele vem se tornando uma peça inquestionável no elenco titular.

Anteriormente, Tite tentou adaptar o meia em uma função mais defensiva, o que não deu resultado. Agora, em outra posição, seu futebol que o fez brilhar no Atlético Mineiro, retornou.

Famoso por jogar bem em jogos decisivos – como na Libertadores com o Galo – Guilherme mostrou mais uma vez seu potencial. Ao fim da partida contra o Santos, na vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira, o meia falou sobre isso.

“Em jogos decisivos, em qualquer tipo, sempre tenho essa postura, de estudar o jogo. Às vezes o primeiro tempo é como foi, encardido, muita marcação. Segundo tempo soltou mais. Mas é uma característica minha que sempre é mostrada nesses momentos. Vínhamos iniciando uma crise e pude matar no peito minha oportunidade”, desabafou.

Questionado sobre a mudança de posição promovida por Tite, Guilherme revelou que se sente bem jogando dessa maneira.

“Me encontrei. Uma função que eu sempre fiz desde o Atlético-MG. A outra função que eu exercia desgastava muito defensivamente, mas teve muito valor. Mas mais avançado eu defino a jogada, com passe, finalização e é onde me sinto bem”, disse.