Claudinho, atacante de 19 anos, um dos destaques do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi apresentado pelo Bragantino, clube pelo qual disputará a Série B do Brasileirão e a Copa do Brasil. A promessa da base corinthiana espera mostrar todo o seu potencial para retornar ao Timão com a equipe profissional.
“Eu vim para o Bragantino para ajudar os meus companheiros do novo clube. Cheguei com o objetivo de trazer o meu melhor e, se tudo der certo, voltar para o Corinthians com a equipe profissional”, declarou o jogador.
“Como o Corinthians não tinha como me colocar para testar, agora eles terão chances de poder me ver jogar na Série B. Vou usar este teste para amadurecer, e focar no grupo do Bragantino para que tudo dê certo por aqui. Meu pensamento agora está em Bragança”, completou.
Toninho Cecílio, técnico do Bragantino não poupou elogios ao atacante, e afirmou ter escutado de um membro da comissão técnica do Corinthians, que Claudinho é diferenciado.
“Além de rápido, ele foi decisivo em algumas partidas da Copinha. Estou contente com a chegada dele e acredito que será muito útil ao elenco do Bragantino”, disse o treinador do Bragantino.
Após a disputa da Copinha, aonde o Timão terminou como vice-campeão, Claudinho foi promovido à equipe profissional e chegou a ser relacionado para algumas partidas. No entanto, o atleta não teve uma sequência, e foi emprestado ao Bragantino para a temporada.