O contrato do volante Bruno Henrique se encerra no final deste temporada. Faltando seis meses para o fim do vínculo, o jogador pode assinar com qualquer clube e sair de graça em janeiro de 2017. Em contrapartida, o Corinthians dá como certa a renovação, no entanto, as negociações entre as partes estão paradas.
Internamente, Corinthians e atleta estão acertados. O jogador, por exemplo, já manifestou interesse em continuar no Timão. A diretoria alvinegra alega que faltam pequenos detalhes para a renovação de contrato se concretizar.
Na partida em que Bruno Henrique completou 100 jogos pelo Corinthians, em Abril, Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, afirmou que a renovação por mais dois anos está ‘praticamente acertada’.
“Estamos terminando a renovação de contrato por mais dois anos, já está praticamente acertado. Explicamos os parâmetros (financeiros) para o Bruno e foi entendido rapidamente, e agora só falta a coisa mais burocrática e assinatura de contrato”, disse Edu.
Jogando em nova posição, o volante de 26 anos tem mais liberdade e seu rendimento voltou a crescer, marcando até um golaço na vitória por 3 a 0 contra Ponte Preta, em Itaquera. Bruno Henrique tem 109 jogos e quatro gols pelo Corinthians.