Corinthians se acerta com Bruno Henrique e agora negocia direitos ecônomicos do volante

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians acertou os últimos detalhes da permanência do volante Bruno Henrique para as próximas duas temporadas. O jogador de 26 anos é titular absoluto da equipe alvinegra e agora só espera o acerto entre clube e banco BMG.

Com apenas 25% dos direitos econômicos do volante, o Timão negocia com o banco a compra de mais 25%. O restante pertence ao Londrina, clube pelo qual Bruno Henrique atuou em 2013.

Na próxima semana, o Timão vai preparar toda a burocracia para regularizar Bruno Henrique na CBF. Alessandro, novo gerente de futebol do clube, falou sobre o assunto ao Lance!.

– Temos um probleminha aí, um cuidado. Alguns contratos que são alterados por completo, tanto por período como por valor ou têm mudanças de direitos econômicos, exigem um novo lançamento no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Dependendo da situação, não é possível fazer de domingo para quarta-feira. Tem uma situação quase pronta e definida, falta só resolver uma questão de compra de direito federativo, direito econômico, cláusulas que estamos terminando. Em breve vamos efetivar a renovação. Aí aproveitaremos a semana livre, sem jogos no meio de semana, para terminar isso aí. Mas isso já está faz tempo para comprar. Com o jogador está tudo tranquilo, ele está ciente de tudo, queremos terminar o quanto antes – disse.

No Timão desde 2014, Bruno Henrique atuou 115 vezes e marcou seis gols.