Cristóvão Borges indica volta de Pato ao Corinthians: “Acima da média”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Uma declaração de Cristóvão Borges na coletiva de imprensa após a vitória por 2 a 0 diante o América-MG, fora de casa, vai dar o que falar nesta quinta-feira. Questionado sobre a possível reintegração de Alexandre Pato ao elenco alvinegro, o técnico não escondeu sua vontade.

Segundo o treinador, conversas entre direção e comissão técnica estão acontecendo sobre o assunto, e a intenção, é avaliar a possibilidade na volta de Pato ao clube, que deve acontecer na sexta-feira, caso o Chelsea não compre Pato até o fim da quinta-feira.

“Eu tive a primeira conversa com o presidente, o Pato ainda não chegou, vamos tratar disso com tranquilidade. Voltando para São Paulo, falarei com o presidente. Acho ele acima da média, um grande jogador, isso não se discute, a qualidade dele é indiscutível. Mas vamos ter que conversar com a diretoria e com ele”, disse.

Cristóvão preferiu não cravar nada sobre o assunto, mas segundo o comandante, Pato não está fora dos planos da comissão técnica.

“Conversamos para saber a situação dele, coisa de contrato, como seria, mas vamos aguardar a chegada dele para ver”, completou.

Alexandre Pato chegou ao Corinthians em 2013 pelo valor de R$ 40 milhões, contratação mais cara da história do clube. No mesmo ano, após perder um pênalti nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, deixou o clube e foi emprestado ao São Paulo. No clube do Morumbi foi bem e chegou ao Chelsea, onde pouco atuou.