Início » Contratações do Corinthians » Cristóvão pede e Corinthians busca reforços; Veja quem pode chegar

Cristóvão pede e Corinthians busca reforços; Veja quem pode chegar

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Os pedidos de Cristóvão Borges para reforçar o Corinthians deram efeito. Querendo atender as solicitações do treinador, a diretoria alvinegra corre atrás de reforços para brigar pelo título brasileiro.

Após Cristóvão declarar que tem um grupo pequeno em mãos, a diretoria quer trazer pelo menos um jogador de qualidade para cada posição carente. Nos próximos dias, um lateral-direito, um zagueiro, um meia de criação e um centroavante devem desembarcar no Parque São Jorge.

Na lateral, o Timão conta com Léo Príncipe para a vaga de Fagner, que deve fazer parte da seleção brasileira de Tite. O jovem de 19 anos não conseguiu ganhar a confiança da comissão técnica. Alessandro, gerente de futebol está atrás de um nome de peso para a posição.

Foto: Daniel Augusto Jr

Após perder Felipe no setor defensivo, o clube entende que precisa de um jogador experiente para a posição. Atualmente, Yago e Balbuena são os titulares.

Um meia de criação é um dos principais pedidos de Cristóvão. Com Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Guilherme e Danilo na posição, o técnico entende que nenhum desses tem como característica principal a armação de jogadas. Jadson, campeão brasileiro pelo clube em 2015, é um dos alvos.

O comando de ataque é o mais cobrado pela torcida. Com André e Luciano em má fase e Romero sem empolgar, a diretoria trabalha arduamente para achar um nome de peso. Gustavo Bou, Nico López, Marco Ruben, Barcos e Leandro Damião foram especulados nos últimos dias, porém nenhuma conversa avançou.