O técnico Cristóvão Borges fechou mais uma vez o treinamento do Corinthians nesta sexta-feira, véspera da partida diante o Santa Cruz, sábado, às 21h00, em Itaquera.
Em coletiva no CT Joaquim Grava, o treinador falou sobre vários assuntos, inclusive sobre uma possível mudança no esquema tradicional de Tite.
“Vocês vão continuar com dúvida (risos). Não tem tantas assim… Treinamos algumas opções, mas não temos tantas assim. Vamos tentar fazer algo diferente do que fizemos no último jogo pelas circunstâncias. Preparamos alguma coisa para ver o que podemos fazer”, disse.
Questionado sobre uma possível mudança de posição de Marquinhos Gabriel, o treinador acenou positivamente sobre a possibilidade.
“Pode, pode… temos alguns jogadores que jogam em mais de uma posição, e buscamos uma maneira do time ficar equilibrado, com força no meio e ataque efetivo”, disse Cristóvão.
![]() |
Foto: Gabriel Carneiro | Lance! |
O zagueiro Vilson, com entorse no tornozelo não treinou nesta sexta-feira. No entanto, Cristóvão não quis cravar a situação do defensor.
“Vilson torceu o tornozelo e hoje não participou do treino por precaução. Se melhorar, joga ele. Guilherme participou do treino, quando vocês chegaram ele já tinha feito a parte dele e saído”, avaliou.
Perguntado sobre um reforço para o comando de ataque, Cristóvão falou novamente sobre a necessidade e disse que a avaliação já havia sido feita antes de sua chegada.
“Isso já havia uma análise antes de eu chegar, e continuamos assim. Estamos trabalhando e pesquisando mercado atrás de um jogador que encaixe, porque precisamos aumentar e qualificar o grupo. A temporada é longe e há necessidade disso. Estamos pesquisando e fazendo contatos, e daqui a pouco vamos adicionar um elemento ao grupo”, finalizou.