Fabricio Oya treina com equipe profissional e começa a ser observado por Tite

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Após a vitória de 1 a 0, diante o Santos, os titulares do Corinthians fizeram apenas um trabalho de academia nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Já os reservas foram para o campo de treinamento. No trabalho com os suplentes tiveram duas novidades: Rildo – já recuperado de lesão no tornozelo esquerdo – voltou a treinar com bola e pode ser uma opção para o time de Tite. A outra novidade foi o jovem atleta Fabricio Oya, do sub-17, que esteve presente no treino com os profissionais do Timão.

Fabricio Oya vem sendo considerado uma grande promessa das categorias de base do clube desde 2012. Seus maiores destaques foram nas conquistas do Mundial sub-17 e da Taça BH de 2015, e sua última conquista, com o título da Copa do Brasil da categoria na última semana. No treino desta quinta-feira, Oya foi o único juvenil do Corinthians a estar presente no treino com bola.

Os atacantes Rildo e Oya, e os reservas fizeram um trabalho físico na primeira parte do treinamento, e depois foram ao campo para participar de um treino técnico. Com três gols no campo, o trabalho era de posse de bola e precisão nos passes. Antes do treino finalizar, os meio-campistas fizeram um trabalho de finalização. Tite não deixou nenhum indício de quem será o titular na partida contra o Coritiba, neste sábado, as 20h30, em Itaquera.

Nos últimos 11 dias, o Timão entrou em campo quatro vezes, deixando uma possibilidade do treinador Tite preservar alguns titulares para a partida de sábado.