Destaque do titulo da Copa do Brasil sub-17 com cinco gols marcados, o meia Fabricio Oya vem mostranto potencial para ser utilizado pelo técnico profissional do Timão em pouco tempo. O jovem tem contrato profissional com o clube até 2018 e uma multa rescisória estipulada em R$200 milhões. O título nacional conquistado recentemente, juntamente com o bom futebol apresentado no mundial sub-17 e da Taça BH, ambos no ano passado, marca o início da boa trajetória do garoto de 16 no futebol.
“Estou muito feliz com essa conquista inédita. É meu último ano de sub-17, então tem um valor maior para mim. Só tenho de agradecer a todos. Não seria destaque sem o apoio e força de todo o grupo, da comissão técnica. Dedico tudo isso a eles. Vamos em busca de mais títulos”, disse.
Fabricio é jogador do Corinthians desde 2012, quando deixou de disputar futsal e foi se arriscar nos gramados, pela categoria sub-13 do alvinegro. No entanto, cresceu na equipe e ganhou status de joia da base, firmando sua posição no grupo. Em 2015, depois de se destacar na Milk Cup, uma tradicional competição de base que ocorre na Irlanda do Norte, o atleta se tornou alvo dos olhares de gigantes europeus, como Manchester United e Liverpool.
Apesar dos rumores internacionais, o garoto afirma que sonha com um espaço no time profissional do Corinthians, seu time de coração.
“O futuro a Deus pertence, então vou fazer meu trabalho da melhor maneira possível para merecer uma chance. Que o professor Tite possa estar olhando. O que eu mais sonho é jogar pelo profissional do Corinthians na Arena diante daquela torcida maravilhosa”.