Início » Jogadores do Corinthians » Reservas do Corinthians também podem sair; Veja lista

Reservas do Corinthians também podem sair; Veja lista

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Seguindo à risca de um chavão de que é necessário não apenas um time, pois com ele você conquista apenas vitórias, mas para atingir conquistas é necessário ter um grupo de atletas com potencia, diretoria, comissão técnica e Tite montaram um grupo homogêneo para o Corinthians. Embora tenham passado por alguns percalços; como as eliminações do Campeonato Paulista e da Libertadores da América.

Fora isso, houve ainda certa turbulência nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, com apenas 1 ponto nas duas primeiras rodadas, que serviram de fortalecimento para a equipe que ao término da 6ª rodada, lidera o Campeonato.

Se alguns atletas já sofriam com o assédio europeu devido ao título do Campeonato Brasileiro de 2015, casos do lateral-direito Edílson (negociado com o Grêmio), zagueiro Felipe (quase fechado com o Porto-POR) e o meia Elias (ainda na mira do futebol chinês). Alguns com raras oportunidades já deixaram o elenco; casos do volante Alan Mineiro (emprestado ao América Mineiro), meia-atacante Matheus Pereira (adquirido pela Juventus- ITA) e o atacante Claudinho (emprestado ao Bragantino).

A alternância entre reserva e titularidade de alguns atletas; não vem diminuindo o assédio de outras equipes. Alguns reservas podem sair do clube no segundo semestre.

Confira abaixo:

Cássio Ramos- Um dos maiores ídolos da década de 2010, titular no Campeonato Paulista e da Libertadores da América, foi preterido por Tite, que optou por escalar Walter na meta corinthiana no Campeonato Brasileiro. Insatisfeito com a reserva pretende deixar a equipe. Tem passaporte europeu que pode facilitar a saída (na mira do Galatasaray- TUR), caso opte por permanecer no Brasil (o Grêmio pode ser uma opção, visto que Marcelo Grohe segue na disputa da Copa América Centenário).

Maycon de Andrade Barberan- Com apenas 18 anos, o volante virou titular no Campeonato Paulista e foi intitulado de novo “Elias” pelo treinador Tite. Sem espaço, foi alvo de sondagens de Coritiba e Ponte Preta. O clube acredita que não é momento de liberar o jovem, já que Elias pode deixar a equipe no meio do ano. Os demais concorrentes pela titularidade são: Bruno Henrique, Rodriguinho e Camacho (contratado junto ao Audax).

Ángel Rodrigo Romero Villamayor- O atacante paraguaio é o artilheiro na temporada 2016 com nove gols, mas não consegue empolgar o treinador Tite e a comissão técnica. Em 2015 chegou a recusar uma proposta do Rubin Kazan-RUS, pois queria se firmar no Brasil. Com a concorrência de André, Lucca, Luciano e de um novo atacante que está por chegar, pode vir a deixar a equipe alvinegra.

André Felipe Ribeiro de Souza- Atacante que chegou com status de artilheiro após marcar 14 gols no Campeonato Brasileiro 2015, caiu em desgraça ao perder um pênalti diante do Nacional-URU e ser o principal culpado pela eliminação corinthiana. Teve uma conversa com o técnico Tite e optou por permanecer no elenco, recusando voltar para seu ex-clube por empréstimo. Entrou no 2º tempo e marcou o gol de empate aos 44 min, Uendel viria a marcar aos 48 min, o gol que deu a vitória diante do Coritiba.