Para o clássico contra o Palmeiras, o Corinthians pode ter uma novidade na defesa. Com julgamento marcado para esta segunda-feira, o zagueiro Yago tem grandes chances de jogar como titular pela equipe alvinegra. Não podendo ser relacionado nas últimas cinco partidas, o jogador vem treinando no CT Joaquim Grava normalmente.
Flagrado no exame antidoping, após o clássico contra o Santos, no Paulistão, o zagueiro está suspenso por 30 dias e espera conclusão no caso, na Federação Paulista de Futebol (FPP), em julgamento marcado para a tarde desta segunda-feira.
O julgamento deveria ter sido feito no último dia 30, mas o relator do processo pediu mais tempo.
A substância Betametasona é encontrada em medicamento com ação anti-inflamatória. Pelo Regulamento de Controle de Dopagem da CBF e pela Wada (Agência Mundial de Dopagem), a forma proibida de uso do composto é por via oral, retal e intravenosa. Mas o Corinthians utilizou a forma intra-articular, que não é proibida, algo pode beneficiar o jogador a ser absolvido.
Disponível para ser escalado, Tite não deve pensar duas vezes, e Yago deve voltar a ser titular ao lado de Felipe. Na última rodada do Brasileirão, contra o Coritiba, o jovem de 20 anos Pedro Henrique foi quem atuou na defesa corinthiana. O paraguaio Balbuena, está servindo a seleção pela Copa América, e Vilson está com edema na coxa.