Após perder vaga para Pedro Henrique, Yago volta e avisa: “Sempre brigando”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O zagueiro Yago perdeu a vaga de titular na equipe do Corinthians para o jovem Pedro Henrique. Após um período parado por doping e outro por lesão, o defensor quer reconquistar o seu espaço.

Depois de substituir o lesionado Pedro Henrique na vitória por 2 a 0 contra o América-MG, ele vive a expectativa de entrar entre os 11 contra o São Paulo, neste domingo.

Em coletiva no CT Joaquim Grava, Yago falou do tempo em que ficou parado e sobre a briga pela titularidade.

“Realmente passa muitas coisas na cabeça, você planeja certo número de partidas no ano, planeja se firmar na sua posição. Ainda mais na troca de treinador, eu estava em uma situação que não poderia fazer nada por estar lesionado. Passa bastante coisa na cabeça, mas eu sei que tenho condição de brigar. Eu estando bem, vou estar brigando sempre”, disse Yago.

Pedro Henrique se machucou contra o América-MG | Foto: Reprodução

“Pra ser sincero eu não posso reclamar. Mas não posso também te afirmar que tem sido bom profissionalmente. Joguei mais partidas do que no ano passado, mas é um momento complicado, você planeja uma sequência e é interrompido por isso (doping), chateia um pouco. Mas é como eu sempre falo, Deus sabe de todas as coisas e é isso que me deixa tranquilo”, completou.

Ao ser questionado sobre a assenção de Pedro Henrique, o zagueiro Yago se disse impressionando com a personalidade do jovem de 20 anos.

“Poxa, é destacável a personalidade dele de poder dar a volta por cima e fazer bons jogos. Momento difícil, troca de treinador, o time não estava tão redondo quanto está agora e ele fez ótimas partidas. É um menino que deve se destacar bastante”, finalizou.